terça-feira, 17 de março de 2009

Em Frente

Em frente

Que bonitas que são,
Jogam à bola
Soltam o balão
Correm sem preocupação

Que lindas que são,
Correm atrás da borboleta
Lançam o peão
Brincam sem preocupação

Que felizes que são
Saltam à corda
Jogam à macaca
Vivem sem preocupação

Para o tempo não há contas
Vivem sem limites
Andam para lá e para cá
Para a diversão estão sempre prontas

Que livres que são
Não conhecem o perigo
Dou-lhes muita protecção
Pois tudo parece amigo

Dão-me vontade de rir
Quando com truques me fintam
Fazem-me sempre chorar
Quando doentes não brincam

Um sitio novo, que aventura
A natureza uma fartura
Quando gostam, uma obsessão
Ai de quem diga agora não

Correm livremente
A corda é p’ra saltar
E só o aborrecimento
Elas querem matar



São fascinantes
A minha ilusão
São o melhor da vida
A maior preocupação

A moda não importa
As noticias também não
Os vícios não conhecem
Não entendem um não

São minhas de mais ninguém
São as minhas protegidas
São o meu maior desejo
São as minhas mais queridas

As vezes pareço surdo
Às perguntas fico mudo
São o sal da minha vida
São as minhas mais que tudo

Olhem bem para os seus rostos
Que expressão que olhar
Como se pode dizer não
Quando tanto é o gostar

E então aqueles lábios
Quando fazem beicinho
O meu coração fica fraco
Fico eu tão pequenino

E a mãe grande senhora
Uma verdadeira mulher
A definição mais correcta
É mesmo chamar-lhe mãe

Faz ela o equilíbrio
Entre a razão e o coração
Faz-nos sentir uma família
Com a sua dedicação

Está tudo sempre limpinho
Arrumado e no seu sitio
Ordem é a palavra certa
Mãe é estar sempre alerta

São o presente e um presente
Uma dádiva de Deus
São passado e são futuro
O meu apelo aos Céus

São as minhas mulheres adoradas
Onde só falta a minha mãe
E nesta luta contra o mundo
A tudo o que é bom eu digo vem

No fundo a minha família
É tudo o que está na minha mente
Junto a ela o meu pai
É por eles que sigo em frente

Ermesinde, 15 de Fevereiro de 2009

Sem comentários:

houvegente