quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Comentários e Poesia (ensaio)

Este Blog tá giro, ah tá, tá!!!

Que grandes intervenções e que enormes comentários, até eu fiquei surpreendido com o que escrevi, de tal forma que resolvi presentear-vos com mais um ensaio.

BUSCA

Busco a espiritualidade
Naquela que penso ser a idade do conhecimento

O choque com a civilização
o poder da minha mente
leva-me ao prazer de meditar
reflectir
julgar

Sentir que poder fazer
tudo o que temos cá dentro

Não cedo

Em claustros de silêncio
em viagem espiritual
É nunca mais dizer
Sei lá

Não se sabe nada
o reino é de sombras
o rio de trevas
e encontro-me com o Paraíso,
ou será o Limbo

Não esquecer nada
e de tudo aproveitar a essência
é saber o que de facto faz falta

Sem piedade
sem compromissos,
saber saber
é admitir perder a batalha
e levantar-se, para continuar lutando
ganhar a guerra

Não mais sobreviver,
mas viver

Sentir que em grupo se vivia só
É preferir ser eremita
ou hibernar

algures em Outubro de 2008

Sem comentários:

houvegente